PRINCIPAIS REGRAS E DICAS FUNDAMENTAIS DO JOGO
O lema da FORÇA TAREFA PAINTBALL é:
“SEGURANÇA, DIVERSÃO e HONRA”...
* Respeito, confiança e honestidade são esperados de todos!
* Use o crachá de identificação ID, (cedido pela organização).
* Nunca reaproveite as bolinhas do chão, ela travará sua arma e o tirará do jogo.
* Ao escutar o APITO, preste a atenção no juiz.
* Não ha necessidade de convocar a eliminação de outros combatentes diretamente a eles! Não aborreça a si e a outros em sua volta, chame um juiz (RANGER) para isso.
* É expressamente proibido o uso de drogas ou consumir bebidas alcoólicas nas dependências dos jogos de PAINTBALL.
* Máscara! Máscara! Máscara! Nunca tire a máscara dentro da zona de combate!
* Nunca mire a arma para alguem sem proteção, mesmo que ela esteja descarregada.
* O inicio e o fim dos “combates” será marcado por um som de apito.
* É expressamente proibido disparar as armas em campo de combate, antes do inicio e depois do fim dos “confrontos”.
* Caso o participante se machuque ou veja alguém ferido deve pedir AJUDA o mais rápido possível! No caso de ferido deve-se gritar “Ferido Real!”, o “combate” entra em STOP até que o problema seja resolvido!
* Não tente prestar socorro a um ferido se você não é habilitado!
* Evite discussões desnecessárias com os colegas! Lembre-se que todos estarão nesse evento para diversão e integração dos jogadores e entusiastas militares!
* Nunca olhe pelo cano da arma, e trate a mesma como se ela estivesse sempre carregada com munição e gás, mesmo que não esteja.
* “TRATE UMA ARMA DE PAINTBALL COMO SE FOSSE UMA ARMA REAL”.
* Tiros a queima roupa (- de 1 metro) são desaconselháveis e tem penalidade, nesse caso, renda o inimigo!
* É expressamente proibido atirar em combatentes que estejam demonstrando estar eliminados (neutralizados, com a arma levantada acima da cabeça.) estando eles parados ou em deslocamento para o Safety Zone. *
* Em caso de infração das regras; Será levado a "Corte Marcial”, advertido ou punido no caso que se prove ato de má fé /conduta.
* "Corte Marcial”, será punido! O soldado e seu Exército.
* Será considerado “morto” aquele que levar tiro na máscara ou no colete.
* Na Força Tarefa Paintball teremos apenas três especialistas:
Capitão (dará todo o comando da estratégia do seu exercito),
Médico (com poder de curar os que forem alvejados como feridos) e os demais como
Combatentes (recebem ordem do Capitão).
* SAFETY ZONE: É a área neutra dos jogadores, para recarga, limpeza, feridos e mortos.
É expressamente proibido atirar nessa área
“ ESTE É UM JOGO DE ESTRATÉGIA, DIVERSÃO E PAZ”
BOA DIVERSÃO!!!!
“CORTE MARCIAL”
Atos que levam a "Corte Marcial":
* Portar Armas de fogo(Salvo em caso de agentes de segurança devidamente credenciados pela Força Tarefa Paintball). - Pena "Máxima"
* Demonstrar total descuido ou negligencia com equipamento alugado. - Pena "Máxima"
* Retirar a máscara em local de combate. - Pena 02
* Retirar a máscara novamente em outro combate. - Pena 03 ou “Máxima”
* Abrir fogo contra soldado já eliminado ou rendido. - Pena 04
* Efetuar tiro a queima roupa agindo de má fé. - Pena 01 ou 02
* Ocultar/esconder tiros em seu corpo/equipamento. - Pena 02
* Limpar tiros para evitar ser eliminado. - Pena 02 ou 03
* Excesso de tiro. - Pena 02, 03 ou "Máxima”
* Soldado eliminado falando ou passando material para colegas. - Pena 03
* Soldado eliminado abrindo fogo. - Pena 03 ou 04
* Infringir qualquer norma sobre as regras de "ferimento". - Pena 03
* Contato físico com soldado adversário / prisioneiro e seu equipamento (vivos, rendidos ou eliminados) incluindo veículos. - Pena 02, 04 ou “Máxima”.
* Brigas (contato físico) - Pena "Máxima"
* Armas acima do limite de cronôgrafagem do evento. - Pena 01 ou 02
* Armas eletrônicas acima de 15 BPS. - Pena 01, 02, 03 ou "Máxima"
* Discussões entre participantes. - Pena 01, 02, 03 ou "Máxima"
* Disparar a arma fora dos locais de combate. - Pena 02 ou “Máxima”
* Usar sem o consentimento da organização artefatos pirotécnicos ou equipamentos atípicos. - Pena 02 ou “Máxima”
* Jogar lixo nos locais do evento. - Pena 02
* Uso de drogas ou álcool durante o evento. - Pena “Máxima”
* Usar munição de fora do evento quando não for permitido. - Pena "Máxima"
* Discussões ou desacato com os árbritos (Rangers) ou organizadores do evento. - Pena 02, 04 ou “Máxima”
* Discussões ou desacato com outros participantes do evento. - Pena 02, 04 ou “Máxima”
PENAS
Pena 01 = soldado que comete a infração será eliminado no presente combate.
Pena 02 = soldado que comete a infração será eliminado no presente combate, e não participara do próximo.
Pena 03 = soldado que comete a infração será eliminado no presente combate, juntamente com um soldado colega (escolhido aleatoriamente pelo árbrito) Conhecido por "One by One"
Pena 04 = soldado que comete a infração será eliminado no presente combate,juntamente com 2(dois) soldados colegas (escolhido aleatoriamente pelo árbrito) Conhecido por "One by two"
Pena Máxima = Expulsão do evento!